terça-feira, 27 de novembro de 2012

Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra



Dia 08 e 09 de dezembro acontece o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra.

Pra quem não conhece:



Fazer o levantamento terra aumenta a estabilidade do “core” do corpo, de forma resumida: da nossa estrutura corporal ou do “núcleo”(traduzindo literalmente). O levantamento terra recruta os principais grupos musculares responsáveis pela postura correta do corpo e da força do core. Fazer o levantamento terra permite que a pessoa fique sempre em postura correta durante as atividades do dia-a-dia, devido a necessidade de se manter uma postura adequada em  sua execução.
O levantamento terra também fortalecerá todos os músculos que cercam a cintura, área do glúteo, quadril e lombar.
O levantamento terra é um dos exercícios que recrutam o maior número de músculos simultaneamente, até mais do que o agachamento livre. Mais músculos sendo trabalhados = mais massa muscular. O terra força o corpo a crescer como um todo.


Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/19/motivos-para-voce-incluir-o-levantamento-terra-em-seu-treino/#ixzz2DSsB3Pn7


Levantamento Terra apresentado, agora posso falar o motivo da propaganda. A nossa querida amiga Rafa, do blog Carioca na Garoa vai participar pela primeira vez!!!!

Na entrevista que eu fiz com ela, tempos atrás, ela dizia que seu próximo objetivo era ter condições para participar do campeonato, e olha que ela vai mesmo? (Confira o post completo aqui)

E pra finalizar, vídeos da Rafa treinando né?




Ê orgulho! Vamos torcer pela Rafa!!!!





6 comentários:

  1. Levantamento terra faz milagre!! hehe
    Torcendo mt pela Rafa ♥

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Eu faço esse exercício tem uns dois treinos já e adoro, já falei pro meu prof não tirar mais ele, ainda mais agora com excêntrica em 4 segundos VTNC pega demais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. u vai participa tbm???


    rafa linda e super sarada e perfeita...

    ResponderExcluir
  4. torcendo muito pela Rafa....!!! queria tá libre no fim de semana pra ir...mas to com trabalhos até o pescoço !!! sorte pra ela !!! bjs Ca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...