quarta-feira, 21 de novembro de 2012

E por que não perco aquela barriguinha?




Outro dia vi no facebook uma citação dizendo: Enche a pança de granola e ainda quer emagrecer, ou algo do tipo rs. E vieram comentários de pessoas que faziam isso e não haviam entendido o porquê que a granola não emagrece.

Li esse artigo que o Manoel Junior escreveu e achei que caiu como uma luva. Segue na íntegra:


Grande parte das pessoas que ‘dizem’ fazer dieta acabam errando em algumas de suas escolhas alimentares. A cada mensagem ou e-mail que recebo pedindo para eu dizer o que ‘acho’ do cardápio do qual estão seguindo, vejo o porquê de tanta gente frustrada com os resultados... Infelizmente nem todo mundo tem condição de pagar um bom nutricionista ou consultor para chegar a seus objetivos, e acabam ‘pescando’ alguns exemplos daqui, dicas dali
... E acreditam que por estarem consumindo produtos considerados lights ou naturais, estão liberadas a ingerir grandes quantidades dos mesmos, sem imaginar o quanto esses produtos são ‘sabotadores ocultos’ que em sua grande maioria estão carregados com gorduras, conservantes e calorias escondidas.

Abaixo vou postar com breves comentários alguns alimentos que estão presente na maioria dos cardápios que me foram apresentados e que somado a alguns outros erros, (mas isso é tema para outro post), com certeza são os grandes responsáveis por você não conseguir perder aquela barriguinha...

Os alimentos estarão em ordem alfabética e não em ranking de prioridade de qual seria o ‘pior’ ou o ‘menos ruim’...

Álcool - Bebidas alcoólicas podem reduzir o seu nível de testosterona, aumentando assim os hormônios sexuais femininos, algo que é suficiente para aumentar a retenção de líquidos e gordura corporal, fazendo com que seu corpo venha a assumir uma distribuição mais feminina, acrescentando gordura nos quadris e coxas (entende agora porque aquele teu amigo gordinho quando ta sem camisa tem seios maiores do que daquela tua amiga que não tem silicone?), fora o alto nível calórico junto com o consumo do álcool, vem o famoso “tira-gosto”, que geralmente são aperitivos engordurados, frituras, etc... Uma seqüencia absurda de erros cometidos que acabam comprometendo o bom funcionamento do organismo, a saúde e a obtenção de resultados almejados.

Alimentos com teor de gordura reduzido (diet/light) - Uma versão reduzida de gordura parece ser uma ótima idéia, mas a gordura que é removida é substituída com condimentos e conservantes, sem redução de calorias. Dependendo do alimento, nem sempre é a escolha mais saudável.

Barras de cereais – Sempre com a promessa de ser um ótimo substituto de refeição ou apropriada para o consumo anterior a atividade física, na verdade em sua grande maioria são ricas em açúcar e gordura saturada, uma das maiores ‘sabotadoras’ que conheço, como se fosse uma forma de se entupir de porcarias sem pesar muito a consciência. Certifique-se de ler os rótulos para evitar começar o seu dia com um complemento para sua barriga!

Chicletes sem açúcar - Chicletes sem açúcar contém adoçantes artificiais que podem atuar como açúcares simples quando consumidos em excesso, e adoçantes sintéticos como o álcool SORBITOL podem atrapalhar a digestão (gerando dilatação abdominal pela formação de gases) e a redução da gordura.

Granola - Todas aquelas coisas maravilhosas e aparentemente saudáveis juntas deve ser bom para você, certo? Errado. Granola contém cerca de 350 calorias e 12 gramas de gordura por 3 / 4 xícara - além de uma tonelada de açúcar. Quando optar por usá-la, opte por as que possuam baixo teor de gordura ou de baixo teor de açúcar para fazer seu lanche.

Sucos de frutas - O açúcar das frutas pode ser natural, mas não é por isso que está “liberado” para todos e em todas as quantidades como muita gente pensa. Se você tem um monte de frutose na dieta, ela só tem um lugar para ir: seu fígado. Se os níveis de glicogênio no fígado estão cheios, todo esse excesso de frutose é transformado em gordura! Como o seu fígado não quer armazenar essa nova gordura, ela é transportada para outras partes do corpo, como a sua barriga ou cintura.

Bom pessoal é isso, como sempre digo e sempre irei dizer, ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL é uma coisa, outra é ALIMENTAÇÃO VOLTADA A RESULTADOS E PERFORMANCE, tudo irá depender de fatores individuais, tais como: objetivo, hábitos alimentares, etc. A individualidade biológica deve sempre ser respeitada, para isso um acompanhamento individualizado com um profissional devidamente habilitado sempre se faz necessário."

Tenham todos uma ótima semana!

Autor: Manoel Junior
contato_manoeljr@hotmail.com





O que vocês acham?

7 comentários:

  1. Nossa não sabia que a granola era tudo isso....=O

    fiquei apavorada...
    Bom não como granola, gosto mais de aveia...mas meu deus.... =O

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é como ele disse...depende muito do objetivo de cada pessoa...ter uma vida saudável ou ter um corpo fitness... querer ter um corpo fitness requer muita disciplina ...
    Mas achei legal sobre o suco natural...eu não sabia...e eu masco uns 3 trident por dia....fiquei me perguntado se é muito....
    bjs
    Cíntia

    ResponderExcluir
  3. aiai minha granolinha.. é com ela que jaco. Por isso que digo que é jacada, tem gente que acha q é saudável, mas não! Como diz ali é gordura e açúcas demais!!
    Curti!! principalmente o último parágrafo! beijosss

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Camila! Também gosto do que o Manoel escreve!


    :)

    ResponderExcluir
  5. Camila, é verdade! a gordinha aqui amaaaaaaaaaaaa granola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...