sexta-feira, 1 de março de 2013

Dicas para entrar na linha com a dieta: Montando o prato

Dieta é uma palavra que causa até arrepios nas pessoas não é mesmo?

Conheço várias pessoas que estão de dieta. Aí comem salada com franguinho, bem pouco e pronto! Dura cerca 2 semanas  e depois volta a comer como antes de novo.

Acho que se as pessoas não encarassem a dieta como algo penoso e, ao invés disso, fizessem uma reeducação alimentar, as coisas funcionariam melhor.

O ponto principal é fazer uma dieta que você consiga levar para o resto da vida e não para chegar até determinado peso e pronto.

É importante saber montar o seu prato. O meu é mais ou menos assim no almoço:

50% salada e legumes, 25% ou menos de carbo e 25% de proteínas. Normalmente não como feijão e como arroz integral e de proteína como frango.

Acho engraçado as pessoas só comerem salada quando estão em dieta. Imagine os 50% do prato que eu como todo dia preenchido com carboidrato ou fritura.

Outra coisa importante é entender os grupos alimentares.  Verduras, proteínas, carboidratos, cereais...

Certa vez, um vi um amigo montando o prato que iria comer: arroz, feijão, farofa e macarrão. Ele comeu um prato só de carboidratos! E para completar foi comer uma bisnaguinha com café depois do almoço rsrs.

Abaixo alguns exemplos de carboidratos:

Proteínas:



Tá vendo que como só montando o prato corretamente já faz diferença?











2 comentários:

  1. E como faz Cá, entrei com carbos meio encanada, mas acabei vendo que com a quantidade certa, o carbo certo, no horário certo, só se tem a ganhar. Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lidi, mas tb vc é um caso mais avançado né? escrevi esse post para pessoas que queiram adequar a dieta corretamente, acho q isso vc ja faz bem ne? bjoo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...