terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Garota Também Sou Barbie: Dany Castro

  • Para abrir a categoria Garota Também sou Barbie de 2013, nada melhor que Dany Castro. Ela é blogueira, uma das criadoras do SA (Saradas Anônimas, grupo feminino do Facebook de meninas que treinam, fazem dieta, etc, etc) sarada, motivadora e acabou de participar do seu primeiro campeonato de fisiculturismo.

    Além disso, foi por causa dela que comecei o meu blog!

    Achei o blog dela por acaso, pelo google, e adorei. Na época buscava informações para otimizar meus treinos e entender melhor como tudo isso funciona: treino, dieta, suplementação...

    Pelo blog conheci o SA e depois de integrante, resolvi fazer o meu próprio blog para ver se me mantinha mais na linha.

    Bom, chega de enrolacão! A seguir a entrevista:


  •  Você já treinava há 6 anos antes de associar dieta e suplementação ao treino, quando foi que aconteceu o "click"?

     Camilinha, na verdade eu treinava fazia já minha dietinha funcional...Mas treinava de uma forma mais light, não me dedicava tanto. Quando surgiu a oportunidade do Desafio da Revista Suplementação ( que aliás quem me falou sobre o Desafio foi a Ágatha.. e depois criamos o SA..rsrs..) a Thatá virou minha grande amiga, seguidora do meu blog desde o comecinho (e eu do dela). Eu estava meio desmotivada, e a idéia de um "desafio" me animou! Já tinha o blog na época, mas não com este foco específico de treino e dieta... mas a partir do início do Desafio, fiz dele o meu "diário", com fotos diárias das minhas refeições, meus treinos, e uma vez por semana postava uma fotinho da evolução.



    •  E o que foi a coisa mais importante que esse desafio te trouxe?

      O Desafio da Revista foi uma forma de me motivar... estava desmotivada, e usei o blog como uma forma de "comprometimento" comigo mesma, e com a meia dúzia de leitores que tinha na época...rs...Como postava semanalmente uma foto da evolução, e tinha gente me acompanhando ali e incentivando, não podia decepcionar, né? A coisa mais importante pra mim do desafio, foi que consegui manter a disciplina, incorporei definitivamente o treino e a dieta à minha rotina... sem contar que não esperava NUNCA ficar em segundo lugar!! Fiquei muito feliz em ter ganho!E a partir daí o blog começou a ter mais seguidores, começou a crescer!







       Você imaginaria que se tornaria motivação pra tantas mulheres que treinam? A mulherada te procura muito pra pedir dicas?

      De jeito nenhum, Camila!! criei meu blog sem a menor pretensão.E pra mim,essa é a parte mais legal, mais gratificante... Recebo e-mails diariamente de meninas, de mullheres que dizem ter mudado o estilo de vida, mudaram dieta, começaram a treinar, depois de que começaram a seguir o blog... algumas dizem que até a relação com o marido mudou!Claro, se sentem mais bonitas, mais saudáveis, felizes...Muuuuuitas criaram blogs pra se motivarem também, compartilharem suas rotinas! No meu e-mail tenho uma pastinha só de mensagens das seguidoras do blog, tento não deixar ninguém sem resposta. às vezes demoro um pouquinho, mas sempre respondo!

    •  Há pouco tempo você entrou em um concurso de fisiculturismo. É uma forma de se desafiar sempre?
       Participar do Campeonato foi outro grande Desafio pra mim. O Eduardo Lopes, meu treinador, perguntou se eu topava. Na hora disse que ele tava maluco, que o tempo era muito curto ( 8 semanas). Ele disse:" Dá tempo. Topa?" Falei com a Priscila Di Ciero, minha nutri, se conseguiríamos adequar a dieta. Ele disse que sim. E em menos de 5 minutos respondi ao Edu:" TOPO"!!! rsrs



      Como foi a preparação, os treinos, dieta pro concurso?
      Nossa preparação durou 8 semanas. Não foi fácil, teve dias em que fui treinar me arrastando...me sobrava só a noite pra treinar, e eu já estava sem energia, morrendo de sono... eu durmo muito tarde e acordo muito cedo, isso atrapalha demais a minha recuperação. Tentei fazer 4 treinos na semana, tentava treinar aos sábados e domingos, quando estava mais descansada. A dieta teve 2 fases... a primeira durou 4 semanas e foi mais tranquila. A segunda, nas últimas 4 semanas, foi bem mais difícil.. Cortei glúten, lactose, frutas...15 dias antes, tive uns dias de folga e fui ora Natal, encontrar meu namorado... Foi tenso, mas conseguimos manter a dieta cerrtinha, fazíamos cardio em jejum, treinávamos à noite. Eu tinha vontade de comer LARANJA..rs.. queria comer um balde de mingau de aveia, e não só a minha porçãozinha do café da manha! Mas valeu a pena!Aliás, sem o apoio do Thomas, em todas as fases dessa preparação, acho que não teria conseguido não! Os últimos dias foram os mais difíceis, por causa da desidratação... fui cortendo a água aos poucos, uns 3 dias antes...praticamente só molhava a boca.





      •  E no dia da apresentação?
        Nossa, no dia foi uma correria louca... acordei às 5 da manhã pra buscar o Thom, cozinhei as comidas para levarmos para o Guarujá.Chegamos, fizemos a inscrição e fomos pra casa da vó da nutri pra podermos nos preparar, passar a tinta, etc...Quando vi já tava na hora do meu cabeleireiro, corri pra lá, e de lá fui direto pro evento.Foi difícil, eu tava morrendo de sede,de fome, de sono. As apresentações começaram umas 19h... eu subi ao palco quase meia noite, já não tava aguentando mais!!rsrs Tava super nervosa, morrendo de medo de fazer feio, de tropeçar, de não conseguir sorrir... mas graças a Deus, deu tudo certo! Não esperava ter colocação nenhuma, tanto que na hora da premiação tava relax, lá no fundão, conversando com o pessoal... de repente, me chamaram! hahahah saí correndo que nem uma doida pra chegar logo ao palco. Que vergonha...rs.. e trouxe a medalhinha de 6° lugar!Foi difícil, mas foi uma experiência MUITO legal, valeu muito a pena! (Ahh... e saímos de lá e fomos comer no Mc Donalds)


        • Qual o seu próximo desafio/objetivo?
          Talvez volte a competir novamente no ano que vem, mas na categoria Bikini, aí terei que me enquadrar no padrão da categoria.




            • O que te motiva hoje?

              O Blog, as minhas leitoras, as meninas do SA.... são vocês a minha grande motivação! Cada recadinho que recebo, seja no face, no SA, no mail, no blog, no instagram...são minhas doses de "combustível" pra seguir em frente!

              • Dê uma dica pra quem está começando. (Está até em destaque para todo mundo gravar na mente)


                Pra quem está começando, tenho 3 palavrinhas chave:
                PACIÊNCIA - FOCO - PERSISTÊNCIA
                Não adianta querer resultados em 1 mês. Seus resultados serão suas recompensas, cada dia um passinho, cada mês uma conquista! e são os resultados que nos motivam a seguir em frente!
                Outra coisa que sempre digo no blog: façam fotos semanais/ mensais pra acompanhar os seus progressos.Ao final de 3 meses, já vai perceber uma bela mudança!
                Dieta também é uma coisa que não dá pra mudar do dia pra noite... vá mudando seus hábitos aos poucos!


                • E pra fechar, dá uma dica pra nós que tentamos nos organizar no dia a dia pra treinar, fazer marmitas, comer certinho. Como você conseguiu?
                • Organização é o SEGREDO do SUCESSO!!Minha vida é super corrida, saio de casa às 6 da manhã, e geralmente volto depois das 22h. Por conta disso, acabo fazendo quase todas as refeições fora de casa. Então, no fim de semana, preparo as marmitinhas do meu almoço, e congelo tudo, já nos potinhos. Deixo também porções de batata doce e creme de abacate com whey, já prontinhos e congelados. Isso facilita demais a minha vida! Na noite anterior, já deixo minha bolsinha termica com os shakes, as demais refeições, e de manhã coloco os potinhos congelados que irei consumir durante o dia. Dessa forma sei o que vou comer, e em que horários. Para o jantar, deixo salada lavada na geladeira, legumes, e grelho um peixinho, ou frango.






                  Gente, ela foi muito fofa comigo e respondeu super rápido!Quem quiser conhecer mais:Blog: http://www.queriaserabettyboop.com.br/Facebook: https://www.facebook.com/queriaserabettyboop?fref=tsYouTube: http://www.youtube.com/user/danybettyboop
                  Dany, adorei a entrevista e o carinho, muito o brigada pela participação e pela prontidão em responder as perguntas! Adorei, adorei!


                  24 comentários:

                  1. ela é tooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooop, que corpo é esse... meu deus *-*

                    ResponderExcluir
                  2. Belo Post, adorei as dicas...

                    Bjus Gi

                    ResponderExcluir
                  3. A Dany é sensacional! Acho q não tem quem não a admire!

                    ResponderExcluir
                  4. Ai adorei tb! Ela é muito fofa, adoro o blog dela tb! Ficou bem legal a entrevista!!! Eu vou começar a fazer isso no blgo sabe, acho que nunca fiz hahaha
                    É isso aí, bora se inspirar nela! beijoss

                    ResponderExcluir
                    Respostas
                    1. Faz sim Bru! É muito legal e enriquecedor, fora que tem muitas pessoas bacanas receptivas e que fariam numa boa.bjoo

                      Excluir
                  5. ai que tudo essa entrevista...Dany Castro é top...

                    ResponderExcluir
                  6. Legal Cami´s.....beijão...sua japa gostosinha da Paula!

                    ResponderExcluir
                  7. Camilinha querida! Que lindo qure ficou o post, amei!
                    Muito obrigada pela oportunidade de falar aqui no seu cantinho, obrigada pelo carinho de sempre!! E este vai ser "O ANO DAS SARADAS"!!! vamo que vamo, né?
                    #projetovouserumavéiasarada
                    Um beijo enorme!!!
                    Dany

                    ResponderExcluir
                    Respostas
                    1. Que bom que gostou Dany, adorei mesmo! muito obrigada e eu tô nesse projeto tb haha
                      bjaum

                      Excluir
                  8. Tenho muito orgulho dessa minha filha . ELA É PERSISTENTE, GUERREIRA E DETERMINDA. Luta com todas as forças para alcançar seus objetivos. Parabéns filha !!! Ti amo.

                    ResponderExcluir
                    Respostas
                    1. Que linda mãe coruja da Dany, deve ser orgulhar mesmo dela. bjoo

                      Excluir
                    2. Ai Camilinha, eu é que morro de orgulho e de saudades dela!! <3

                      Excluir
                  9. Eu tenho muito, muito muito carinho, admiração, orgulho dessa moça. Eu realmente não consigo descrever usando as palavras do nosso português o que ela é e o que representa par amim. Acho que o texto escrito não consegue transmitir a emoção e o carinho que sinto quando falo dela!
                    PArabéns pela entrevista, parabéns pelo bloguinho Japão!!
                    Muito beijos!!!

                    ResponderExcluir
                    Respostas
                    1. Ai cumadinha do meu coração.... cê me fez borrar as maquiagy!!!! Você é querida demais, iluminada demais, linda demais, por dentro e por fora!! Uma das melhores coisas que o blog trouxe pra minha vida!!
                      Obrihada por tudo, de coração!! Obrigada, mais uma vez Camilinha querida!!
                      Bjoca!

                      Excluir

                  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...