domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nhoque de batata doce



Quem me conhece sabe que não curto  muito batata doce. Mas sei da importância dela na dieta. Então comecei a testar algumas receitas pra ver como me saio.

Estou adorando essa parte de culinária fitness. Já adoro cozinhar e agora que posso cozinhar coisas boas pra minha dieta, melhor ainda!

Bom, peguei essa receitinha com uma amiga SA, a Brenda. Receita pra mim é sempre referência. Vou mudando conforme acho que vai ficar bom.

Enfim, a receita:

- Batata doce cozida e amassada
- 1 ovo
- Farinha de aveia
- Aveia em flocos
-Farinha de linhaça
- 1 colher de sopa de creme de ricota

Misturei tudo numa tigela e fui colocando a farinha de aveia até dar o ponto da massa, sem grudar nas mãos.
Aí fiz como nhoque comum mesmo: coloquei na nhoqueira e fui cortando os nhoques numa panela de água fervendo com um fio de óleo. Quando eles começam a boiar estão prontos.

Já o molho, eu não tinha molho light então fiz com molho normal mesmo. Refoguei cebola, alho, tomate e coloquei o molho,orégano, manjericão seco (prefiro o fresco mas não tinha) e também coloquei proteína de soja texturizada, que parece carna moída.

Ficou booom. Até meu irmão comeu sem saber que não era de batata e não era de carna moída e disse: entãp eu não comi carne hoje? rsrs
Ele disse que preferiu esse nhoque, gostou da consistência! uhuuu aprovadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...