sábado, 21 de abril de 2012

Nova Academia - Dicas

Mudei de academia. Já não estava feliz na antiga mas ficava porque gostava muito do pessoal e tal, mas aí resolvi desapegar  de vez.Essa foi a minha primeira semana na nova. Ainda estou naquela fase de adaptação, o professor acompanhando pra ver como é meu desempenho pra poder fazer um treino adequado, não sei onde ficam os aparelhos, não conheço ninguém. Foi meio desanimador porque queria passar logo dessa fase de adaptação e ir logo com um objetivo e treino. Mas fui certinho, sem auto-sabotagem né? Acho que vou gostar de lá.

Bom pra quem tiver querendo mudar de academia, aí vão algumas dicas de Camila haha:

-  Localização: É bom que a academia seja perto da sua casa ou no caminho do trabalho/faculdade, porque quando as coisas apertarem e você estiver sem tempo ou der ataque de preguicite não vai ter aquela desculpa: Ah mas a minha academia é tãão longe.
-  Preço: Quanto do seu orçamento você vai reservar para academia? Isso vai determinar o tipo de academia que você vai treinar.
- Objetivos: Defina pra que você quer frequentar uma academia. É para se exercitar e não ser sedentário? Crescer? Socializar? Relaxar ou desestressar? Fiz um post falando sobre os tipos básicos de academia aqui, Você tem que saber se o que a academia oferece está de acordo com o que você espera.
- Visitas: Vá conhecer algumas academias, a maioria dá o direito de você treinar um dia de graça. Se o mais importante são as aulas, peça pra fazer a aula que você gosta, se for musculação, faça um treino, converse com os professores, veja como são os aparelhos. Além disso dê uma olhada geral no local, se é o tipo de ambiente que vai gostar, limpeza, atendimento...
- Sinceridade: Seja sincero com você mesmo. Você vai usar o que a academia oferece? Se não, vale a pena o preço ou é melhor ir pra uma outra que atenda melhor às suas necessidades. Não adianta fazer o plano de 2 anos se você fica 2 meses sem aparecer e depois aparece uma vez por semana e por aí vai.

É um processo meio chatinho, mas vale a pena pesquisar bem porque é um local que a gente quer passar um tempo com qualidade né? Eu tenho a sensação de que vou gostar bastante da minha nova academia, vamos ver! Qualquer coisa choro as pitangas aqui haha





10 comentários:

  1. Gostei do seu post, tô planejando trocar a minha depois de julho, mas já estou pesquisando. Visita meu cantinho quando tiver tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que vc quer mudar tb? Boa sorte na sua próxima! Fui lá ver seu blog e estou te seguindo! bjo

      Excluir
  2. Dicas valiosas, Ca!!
    Eu adoro minha academia =)
    No Brasil da última vez estava numa cheia de bikinosas, sabe? Tbm que era bem aquele período "projeto verão". No começo dava até um desanimo, dps acostumei a abstrair e focar no meu treino! rs... mas imagino pra quem tá começando, deve ser bem complicado!

    Pq vc saiu da academia antiga?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bikinosas é boa rsrs, mas é só chegar final de ano que o povo do projeto verão chega com tudo nas academias mesmo.
      Eu saí pq estava descontente com algumas coisas e meu plano já tava acabando mesmo, achei q era bom mudar de ares, tava há 2,5 anos lá...
      bjo!

      Excluir
  3. Camilinha!! EStá CERTÍSSIMA!
    Adorei suas dicas sobre como escolher uma academia. É muito verdade! A gente precisa ser racional e objetiva para tomar decisões importantes!
    Parabéns!
    Tô torcendo aqui para dar tudo certo com seus treinos.
    Já já essa fase de adaptação passa.
    Muitos beijos
    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh brigada Rafa!!! Tomara mesmo que dê tudo certo, academia é tão importante pra gente né? tem que escolher bem!
      bjoo

      Excluir
  4. Boas dicas, Cami!
    Quando me mudei pro apartamento onde estou, meu plano na antiga academia continuou e lá ficou um pouco mais longe pra mim. Realmente dá um desânimo... Mas também não achei ainda outra tão boa quanto ela aqui perto. Tem uma que está construindo e quase pronta, quando inaugurar vou lá dar uma olhada, dá pra ir a pé daqui, um sonho :)
    Beijos!
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal! Se tivesse uma boa academia pertinho de casa eu já tava lá rsrs
      Bjo Tati!

      Excluir
  5. Sério...
    vc foi pra qual

    (note ta sem interrogação)

    bjusssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô numa perto do trabalho agora Moni! Mas se um dia desses tiver um superevento na Ricardo e vc me chamar eu vou rsrs
      bjoo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...