segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nutricionista X Nutricionista Esportivo

Dieta, proteínas, carboidratos, bulking, cutting, suplementos...Socorro!!!

Tem horas que por mais que a gente pesquise e converse com pessoas que estão por dentro do assunto, sentimos falta de um profissional da área lidando diretamente com os nosso objetivos.

Eu estou assim ultimamente, pergunto um monte, peço tabela da dieta cíclica, peço o word da dieta Dani Tâmega e acabo não fazendo nada (A vi e a Moni que o diga né? rs).  Por que?

Porque não tenho certeza se é a melhor dieta a se fazer no meu caso, eu quero crescer mas também quero perder gordura, e aí?

Preciso que um profissional me avalie de me passe a melhor dieta e também me ajude a ver o que eu preciso priorizar agora.

Nutricionista ou nutricionista esportivo?

No meu caso eu fico com o esportivo. Já fui em 2 nutris e a dieta delas é bem básica porque visa uma alimentação saudável e não desempenho na prática esportiva. A primeira foi boa porque foi bem no começo da minha vida na academia e eu realmente comia tudo errado, então ela me deu uma base. Já a segunda, eu já fazia uma dieta mais direcionada e ela não me acrescentou em nada, só disse que eu como muita proteína e ainda falou que só me daria o cardápio na próxima consulta. Nunca mais voltei.
Mas para ter maior rendimento nos treinos e saber a quantidade certa do que meu corpo precisa para as minhas atividades, melhor optar por um esportivo. Ele sim vai montar um cardápio com o objetivo de melhorar o desempenho e a recuperação no pós-treino, além de manter uma dieta saudável.
O metabolismo e necessidades de quem faz muita atividade física é diferente das pessoas "normais", por isso também que agora me considero uma atleta rs..

É isso, por enquanto não dá pra eu fazer uma consulta com o nutri esportivo, mas enquanto isso continuo pesquisando e postando as minhas descobertas rs

Dicas e indicações são sempre bem-vindas!




9 comentários:

  1. Camila isso é verdade. Apesar dos dois serm nutricionistas, a abordadgem e dieta é muito diferente. Tb fico com o esportivo. E pelo amor vamos fazer!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha calma calma Flávia ainda sou pobre, tenho que escolher as prioridades do mês rs...isso eh bom p eu exercer minha paciencia oriental (que eu nao tenho)rs

      Excluir
  2. Cami,

    como vc já pesquisou muito já sabe que perder gordura e ganhar massa é muuuuito difícil, né? Eu tb gostaria disso! Mas tive que optar: perder gordura primeiro, consolidar a perda de gordura, ganhar massa com qualidade e depois consolidar o ganho de massa e depois perder a gordura extra! Ufa! Parece uma trabalheira, mas sei que quando eu perceber já vai ter passado. Já aprendi que com este assunto é preciso muita paciência!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vi, eu quero mto crescer, mas o bacon ta fogo viu? ai cada hora eu quero uma coisa rs...
      Vc é um superexemplo de paciência e dedicação, eu estou tentando achar o meu caminho ainda rs, mas to indo!

      brigadaaa

      bjaum

      Excluir
  3. Ca,

    entendo sua angústia... o negócio é que se vc quiser ver resultado mais rápido, seria melhor sim focar em ganhar ou secar. Faz por ciclos... vamos nos ajudando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh agora vai ter q me aguentar rsrs, vou começar a perguntar mesmo!

      brigadão Gi!

      Excluir
  4. Ahhhhh já disse que vc está se encontrando e pra isso leva tempo hehee, não vê a pessa aqui, foi mais de um ano ensaiando!!!!
    Eu já tinha ido em 3 nutri e era sempre a mesma história, nada de aliemntação pra quem treina, até que como vc sabe o Jeff indicou o Israel e sou suspeita de falar dele, porque a gente firmou uma parceria que acho que vai ser de sucesso, adoro ele muito e super indico hahahaha bjussss calma que vc vai se encontrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah moni mto obrigada, vc me passou mta informação mesmo, vou pensar com carinho tá? minha fase de pesquisas ainda tá longa rs
      bjaum

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...