segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tipos de Academia

Estive pesquisando algumas academias e reparei que a diversidade está cada vez maior. Então resolvi separar em algumas categorias pra ajudar quem tiver procurando algum lugar pra começar a malhar. Só não malha que não quer hein!

Gente isso tudo é minha opinião, baseada no que percebi em internet, visitando algumas academias e conversando com amigos que frequentam.


- Academia Feminina: Geralmente são montadas com poucos aparelhos de musculação e visa o treino em circuito, com exercícios cardiovasculares e de força. O treino dura 30 minutos e conta com exercícios lúdicos como jogar peteca. Recomendado para mulheres que quere começar uma atividade física, mas não quer frequentar academias cheias de homens ou que querem fazer uma atividade física mas tem pouco tempo disponível. Agora, mulheres que visam hipertrofia, esqueçam. A academia feminina é muito fraca pra quem quer treino completo de musculação.


- Academia Marombeiro: Sabe aquelas academias de bairro que só tem homem, muitos aparelhos de musculação e sem aula nenhuma? Então, é essa mesma. Esse tipo de academia é bom pra quem quer pagar pouco e que gosta da boa e velha musculação, old school total. Se eu tivesse que escolher entre uma academia feminina e uma marombeiro, com certeza ficaria com a segunda, porque lá vai ter os apaarelhos e pesos que preciso (minha prioridade é musculação).

- Academia Mais por Menos: Academia completa (aparelhos de musculação e aulas , mas sem parte aquática) que oferece bons planos de descontos. Ex: pague um ano e ganhe outro. É uma boa academia pra quem tem pouco pra investir e que vai treinar com frequência. Não entre nessa de: ah tá barato, dessa vez eu vou fazer!
Se você não vai direito, só vai gastar dinheiro. Faça os cálculos de quantas vezes realmente vai e divida pelo preço que paga pra ver se compensa.
Essas academias costumam ser bem cheias, então vá praticando a paciência oriental.

- Smart Academia: A nova tendência agora são as academias Smart. Contam com inúmeros aparelhos de musculação e aeróbicos e com preço super em conta. Mas não tem nenhuma aula. São recomendadas para quem treina musculação e já tem seu treino ou sabe montar, porque lá não tem acompanhamento com treinador como nas outras academias, você precisa marcar horário e se não marcou, fica na mão. Então, quem é iniciante é melhor não começar por uma Smart. A não ser que faça consultoria ou tenha personal.

- Redes de Academia: As grandes redes de academia, são aquelas em que você paga um preço maior, mas ganha em qualidade tanto estrutural, quanto profissional. Ambientes amplos e diversificados, treinos assistidos, variedades de aulas, é um lugar para quem quer se exercitar com conforto, ser bem atendido, sem ter aborrecimentos. E paga-se muito bem pra isso. Aos pobres de plantão, essa academia não me pertence tb rs, mas um dia chego lá.

Bom, chega né? Tem muito mais coisas mas falei demais já. Espero ter ajudado!


11 comentários:

  1. Boa, Camila!

    Gostei do post!

    :*

    PS: Por favor desativa as letrinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee brigada!!! Ando fazendo umas pesquisas pra fazer uns posts mais legais...

      Ah acho q consegui desativar as letras, nem sabia q tava ativado, valeu por avisar.

      bj

      Excluir
  2. é impressão minha ou a nossa é mais por menos? kkkkkkkkk
    Adorei isso!!!! Bem legal mesmo.
    Eu treinava numa maromba aqui perto tbm, mas não tem jeito, tenho uma relação de paixão com a Nivel A, desde o tempo em que o Sandro dava aula de Axé lá, sim hahahha o passado dele é baiano e as aulas simplesmente bombavam e eu amava, pena que não tem mais, acabei entrando na nivel por causa dessas aulas e acabei ficando hahahah, ele vai me bater que eu fico espalhando essa história!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nem precisava falar né?
      O Sandro é aquele grandão da manhã? Qdo eu ia na saúde tinha um Sandro lá. Nossa se for nem imagino ele dando aula de axé haha..se fosse o Beto ainda vai né? rs
      Caramba, como nunca te encontrei lá já que vc tá há tanto tempo? Nem lembro direito mas devo ter feito em 2006/2007
      bjo

      Excluir
  3. Ah, eu não gostei muito da academia feminina Curves, não. Mas da academia feminina que eu fazia da Grazi e que fechou, era boa, pois depois do treino de 30min vc podia fazer exercícios com pesinhos e alongamento com N materiais interessantes!!! Lá na Curves vc faz 30 min e vai embora!!! A Smart fui visitar e é liiinda, mas o problema é que só tem plano anual praticamente e vc ainda paga umas taxas doidas quando seu plano faz aniversário... Mas eu estou quase me entregando a academia. Tô achando que tô forçando de forma errada meu corpo e que sem um trabalho de musculação, as coisas possam ficar mais difíceis, com dores etc. Excelente post! Um bjo bonitona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que da Grazi era assim? Aí já melhora né? Bom eu fiz um post bem básico, tem muitas variações de academias, mas vou tenar fazer posts mais completos na próxima.

      realmente a Smart tem taxas de adesão e anuidade para pagar e não tem como trancar matrícula, vc tem que sair e começar de novo (e pagar as taxas novamente) ou continuar pagando sem ir.

      Brigada pela força!!!! bjaum

      Excluir
  4. Eu frequento a Curves, que uma academia p mulheres, é muito boa, divertida, cheia de fru frus, mas vc tem razão: é p iniciantes ou p quem não gosta da academia convencional, ótima p senhoras, apesar de ter uma turma jovem, p quem não muito tempo tb é boa, perfeita p sedentárias, já p quem quer ver os musculos crescerem tá um pouco difícil e é simplesmente péssima p as que adoram se mostrar na academia. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Verdade né? O negócio é entender a proposta da academia e ver se tem a ver com vc antes de se matricular né? Legal ver gente que frequenta a curves por aqui, achei que eram só as marombeiras que curtiam os blogs!
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. HAhahahha brigada Ca!!!! Pois foi bem isso mesmo hahahaha

    Então no israel eu to fazendo todo mês né, porque faz parte do pacote, na Nivel eu tava fazendo de 3 em 3 mais ou menos, nossa quando fiz a minha avaliação lá na Nivel eu peguei ela na mesma hora que acabou... que estranho.

    Hahahah eu sei que era a nossa falei zoando!!!!!
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  7. AH faz parte do pacote? Bom isso hein. Na nível A tinha q ir na unidade da ricardo e sempre tive preguiça de marcar haha
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Eu malho em academias de marombas !!
    Mas sinceramente queria mto ir para outra que tivesse umas alternativas mais femininas,para os dias que estou chata e quero outra coisa em vez de só musculação ...

    Mas malho com meu marido..ai já viu né?! malhar separados não dá ...
    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...