sexta-feira, 6 de julho de 2012

Personal Trainer

Quem frequenta academia, conhece ou viu algum personal trainer acompanhando um aluno no treino. Mas como funciona?  Pra quem serve? Quais as vantagens?


Pra tirar essas dúvidas pedi pro Ricardinho, querido professor de educação física, dar uma entrevista pra gente:


"O Personal é um profissional graduado em Educação Física, especializado, que está ali para lhe auxiliar, prescrever e orientar, corrigindo posturas e respeitando a sua individualidade biológica e fisiológica, ele acompanha o aluno durante o treino inteiro, é um atendimento exclusivo e personalizado, ao contrário de um professor de sala, que precisa acompanhar vários alunos ao mesmo tempo."






Quais são as vantagens em treinar com o personal?
Por ser um professor exclusivo para apenas um aluno, é possível acompanhar e observar tudo em relação ao treino. Além disso, é extremamente importante para as pessoas que possuem certas patologias e lesões comuns nas academias, como a condromalácia patelar, lesões ligamentares, hérnias de disco, escoliose, bursite, tendinite, entre outras, por ser mais seguro e eficiente treinar com alguém especializado observando o seu treino o tempo inteiro.
 Outra vantagem é o fator motivacional, quando a pessoa "paga" por esse serviço e cria um compromisso de "aula marcada" naquele horário, acaba colocando na lista de prioridades e as chances de ficar faltando são muito menores.


Como funciona a aula? Fecho um pacote por mês?
Existem duas formas de pagamento, ou por aula ou fechando um pacote. Fechando por aula, o aluno paga um valor fechado por cada aula e ao final do mês paga apenas a quantidade de aulas que fez, a vantagem de fechar um pacote é que o valor ficar mais baixo, porém fica um valor fixo todo o mês e um pacote de aulas fechado, independente de quantas aulas foram naquele mês ou não, o valor não muda e é pago antecipadamente. A faixa de preço de uma hora/aula de Personal Trainer varia entre 40 e 100 reais.


Eu só posso contratar personal se ele trabalha na minha academia?
A grande maioria das academias hoje em dia, permite apenas que professores da própria academia ministrem aulas de personal dentro dela, para evitar possíveis problemas ou posturas anti-éticas de professores que vêm de fora, e ás vezes nem têm formação profissional.


Meu prédio tem academia mas não sei como treinar. Como o personal pode me ajudar?
Um bom Personal consegue montar treinos em qualquer ambiente de prática esportiva, seja numa sala de musculação, de ginástica, numa quadra poliesportiva ou num parque ao ar livre, só depende do nível de conhecimento e criatividade do professor.


Para qual tipo de aluno é recomendado?
Toda e qualquer pessoa pode fazer aula com um Personal Trainer, desde aquela que busca um resultado de alto rendimento, até aquele aluno mais preguiçoso e sedentário, ou um indivíduo que busca um resultado estético ou de performance mais rapidamente, também é altamente indicado para pessoas que possuem algum problema de saúde, patologia ou lesão. Mas qualquer pessoa, sem exceção, terá diversos benefícios ao treinar com um Personal Trainer.



Para maiores informações, dúvidas ou interesse pelas aulas a página dele é essa abaixo:



Ricardinho, muito obrigada pela ajuda no post!




6 comentários:

  1. demais este post.....adorei....e ai ta firme nos treinos cami???

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os treinos até que tá tudo certo, a dieta que tá fogo viu kaka? Vou chorar as pitangas para a nutri de novo rs

      bjoo

      Excluir
  2. Queria tanto ter grana pra pagar um personal, é meio chato ficar dependendo dos professores coletivos pq eles nos tratam como se tivessemos o mesmo biotipo, o mesmo objetivo... Ter um treino personalizado e um acompanhamento correto deve realmente fazer tooooda a diferença, né? Além do incentivo... ai, ai n vejo a hr de ser ryca rs
    Bjo
    Ira =D!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu tb não faço por falta de grana rs...
      vc falou bem sobre professores coletivos Ira, claro que sempre tem algum professor que realmente faz diferença na academia, mas ter um personal ao seu lado vai fazer vc tirar o máximo que consegue dos treinos n´´?
      bjoo

      Excluir
  3. Personal é tudo...mas tem muitos que nao entendem nada e dizem ser personal!!!
    Eu amo treinar com minha coach Renata Muggiati!!! Inspiração pra nao desistir! E os treinos sao MARA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que saber filtrar né Dri? Acho que é como qualquer profissão, sempre vai ter um picareta rs
      Vc faz com a Renata é? que chiqueee. Motivação total!
      bjoo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...