segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Garota Também sou Barbie : Rafa!

Pra quem não sabe a Rafa é o loirão dos levantamentos olímpicos e do blog que eu amo Carioca na Garoa.

Faz um tempinho eu mandei uma mensagem pra ela pedindo pra dar uma entrevista pro blog e ela deu a ideia de nos conhecermos e conversarmos pessoalmente. Que ótima ideia! A gente se acostuma tanto com internet, facebook, que até esquecemos que podemos nos encontrar na vida real e que é muito melhor né?


Foi tão legal e a gente conversou um monte. Adorei! Além de linda , ela é superfofa e alto astral total. falei que era uma energia muito boa.

E pra montar o post com tanta informação? rs... Logo depois  a Kaka postou uma entrevista com a Rafa bem legal, quem quiser ir lá conferir, vale a pena:



Enfim, como já tinha a entrevista da Kaka, resolvi fazer uma um pouco diferente, e vocês conferem agora:

-Qual a importância da dieta na sua vida?
Gigantesca!! Não sei mensurar o quanto, mas não vivo mais sem minha dieta. Faz parte do meu processo pscicológico de me sentir bem. Amo arrumar minha dieta, meus potinhos e ter a certeza de que estou cuidando do meu corpo de dentro para fora durante a semana.

- Como você conseguiu ajustá-la na sua rotina? Fazer compras, cozinhar,escolher como vai ser cada refeição...
Bom, quem define o que vou comer é minha Nutri Priscila Di Ciero. Não invento de fazer nada que não tenha o aval dela. Eu a consulto de 8 em 8 semanas, período em que meu treino muda e ajusto às refeições aos novos estímulos que meu corpo irá receber com o objetivo de melhor aproveitamento possível.
Para mim, arrumar a dietinha é super simples. Cozinho as refeições da semana em coloco em potinhos para congelar, todos os domingos. fico o dia inteiro fora de casa e preciso controlar meu ambiente para garantir que não vai sobrar espaço para "pensamentos pecaminosos" de furar a dieta. Não existe a opção "comprar é mais fácil" pq a comida já tá pronta do meu lado, dentro da minha marmitinha.

- Qual a sua receita preferida (que você cozinha)
Hum..... eu cozinho pouco para falar a verdade....
Mas eu adoro fazer minha barrinha de proteína. Acho muito gostosa.
Adoro fazer os cupcakes de batata-doce e gosto também de fazer linguado com curry e pimenta.
Nada muito complexo e as receitinhas estão no bloguinho :o)

- Há quanto tempo você associa dieta aos treinos?
Há praticamente 1 ano. Muito pouco tempo para os resultados que obtive e que todos podem obter levando-se em conta que tenho 32 anos. Dieta associada a treinos funciona e muito. É impressionante.


- Qual a importância da suplementação pra você
Razoável. Eu não sou aquela pessoa que faz dieta de pós, sabe.Eu não consigo. até tentei, mas preciso mastigar. Um bom profissional é importante por causa disso. Ele conhece as propriedades nutricionais dos alimentos e consegue montar um cardápio com a combinação necessária para que vc alcance seus objetivos. Meus suplementos são whey protein pré e pós treino , caseína antes de dormir. BCAA e Creatina entram ou saem conforme o treino que esteja fazendo.

- Você faz acompanhamento de treino e nutricional. O quanto isso mudou na sua performance e na parte física?
Tudo! Eu era muito sem noção eu acho para muitas coisas. Tem gente que acha que é jogar dinheiro fora. Claro que depende do objetivo de cada um e da importância que os resultados físicos/metabólicos têm na sua vida, mas é o dinheiro mais bem gasto da minha vida. É só vc comparar quanto se gasta em uma night por aí. Quanto se gasta comprando sapatos/bolsas/relógios. Ou com lipos, remédios para emagrecer, clínicas de estética.
Eu não troco meu treinador Ziad Morad nem a Nutri Priscila Di Ciero por nada neste mundo! Amo o trabalho deles e amo os efeitos sobre mim! :o)
- Se fosse para escolher entre um bom nutricionista esportivo e um personal ou consultor, qual vc optaria?
Pergunta difícil porque acho ambos necessários, mas é impossível negar que a dieta é uns 70, 80% dos resultados. Saber comer bem é muito importante. Entender seu corpo e suas necessidades não é tarefa fácil. Vc pode não fazer um abdominal e mesmo assim ter uma barriga sequinha graças ao que vc come.

- Fale um pouco de como estão seus treinos. Como funciona o ciclo deles?
Meus treinos sempre acontecem em ciclo de 8 semanas, trabalhamos força, hipertrofia, sempre em frente. Recentemente fizemos um treino de 6 semanas cujo objetivo era dar uma secada, os chamaos treinos de circuito, mas já voltamos ao foco que é o ganho de massa muscular.

- Quando você começou a se interessar por levantamento terra e olímpico?
Bom, meu treinador, Ziad Morad, tem uma base de mais de 15 anos de atletismo e o levantamento olimpico fazia parte da sua preparação. Fiz até um post sobre a história dele aqui:http://www.cariocanagaroa.com/2012/09/sobre-ziad-morad-e-consultoria.htm
Ele achou interessante introduzir esta prática nos meus treinos e eu tive evolução gritante nos membros superiores e na coordenação motora.



- Qual é o seu próximo passo? (Objetivo)
Bom, me objetivo mais imediato é ter condições de competir um campeonatinho de Levantamento Terra e ver como me saio. Então meus treinos vão ter este enfoque até o fim deste ano.

- Dica da Rafa para quem esta iniciando.
PACIÊNCIA. Faça a sua parte que terá resultados. Eu não AGUENTO quando alguém que passou a vida toda comendo besteiras, sedentário ou desregrado virá e fala: O que posso tomar para dar uma secada? Ou então: Caramba, eu to treinando há 1 mês e não vejo resultado..Oi? HELLO!! 1 mês x a vida inteira? Que balança vc usa? É impossível competir com isso. Faça a sua parte. seu copro vai responder. É sua obrigação cuidar da sua casa, que é seu corpo. Se vc tá fazendo dieta há um mês certinho e acha que não tá tendo resultado, compara um exame de sangue seu antes e um mês depois de começar a dieta. Dá super diferença. É que provavelmente vc estava tão "poluído" que seu corpo levou um mês para limpar a área e poder trabalha. Persista. Dieta saudável é um compromisso para a vida, é descobrir amor pela sua saúde e por si próprio. É uma atividade do Dia a Dia. Então, para quê pressa?

- Deixa um recadinho pra todas as pessoas que estão na luta!
Acredite em você. Acredita no PODER da sua mente. É gigantesco. Faça por vc, não por outras. Não precise da cia de ninguém para treinar. seja vc a cia de que os outros precisam. Vc é muito mais forte, mais capaz do que imagina. Se não desafiar seus limites vc nunca saberá quais são para se estimular a superá-los!! Vale à pena gente, vale muito à pena! Beijos!!!


13 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, e parabéns em especial à Rafa: SUPER MEGA HIPER ULTRA POWER DEDICADA, linda por dentro e por fora.
    #eusoufãdaRafa
    Bjo pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Camilinha...a Rafita é uma linda mesmo...amei a entrevista!! Muito inspiradora ;) beijoo
    Anna Carol C S.

    ResponderExcluir
  3. Entrevista ótima!
    Parabéns à ela pelos resultados...
    Bjs e boa semana Cá.

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista!! Super motivacional!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Camila, xará!! Excelente!! Parabéns pela entrevista! E parabéns a Rafa pela dterminação

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!
    Gente, acho que vou copiar os recados da Rafa nas duas últimas respostas... não consigo falar bonito, assim! rsrs
    Paciencia e poder da mente!! =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. a Rafa é tudooooooooooo de bom....linda, simpatica, uma fofa, e tem uma corpãoooooo.....ai eu amei quando fiz a entrevista com ela....e ameeeeeeeeeeeeeeeeeei tua entrevista japaaa

    ResponderExcluir
  8. Camilinha e Rafa, a entrevista tá linda!
    Rafinha é um exemplo de dedicação e disciplina pra mim, morro de orgulho da minha cumadi!!
    Bjo pra vcs, lindonas!

    ResponderExcluir
  9. Krak linda vc se garante muito, teve uma q pensei q iria dar merda + graças a Deus vc ñ se machucou, GO HARD e parabéns

    ResponderExcluir
  10. Aiii que loucuraaa é esse loirão...a Rafa parece mesmo ser muito simpática além de amar gatos rsrs ( idem )

    Cami....quanto tem de peso desses levantamento ? deve ser mega dificil !!

    Adorei as dicas e a entrevista da Rafa...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Aí..a Rafa e tudo de bom mesmo....uma pessoa pra cima e dedicadíssima...adoro ela....amei Rafinha linda...sucesso..bjjs

    ResponderExcluir
  12. vcs viram meninas? que baita inspiração? Pro treino e pra vida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...