quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gula



Retirei esse trecho abaixo do blog do Fred, psicólogo e questionador, tem um blog muito legal chamado Sobre a Vida. Lá ele fala de tudo, e achei esse sobre gula que achei muito bom:
"A gula foi um dos últimos pecados a serem incorporados aos sete pecados capitais. Talvez porque seja o mais ingênuo e não maldoso dos pecados, ao lado da preguiça, só faz mal ao pecador.
Que faz um sujeito comer para além da necessidade básica de sobrevivência alimentar?
Os neurocientistas já identificaram áreas do cérebro que funcionam como armadilha na cabeça, pare de comer. Para algumas pessoas essa armadilha não funciona, o alarme não soa e o gatilho nunca é puxado.
Comer oferece um prazer inestimável! Regado a boas bebidas e boa companhia comer sempre foi uma satisfação que ia muito além da satisfação biológica.
O que está oculto na gula é a ANSIEDADE.
Ânsia de quê?
De vida.
O guloso anseia a vida que lhe falta. Quer engolir o mundo à sua volta, mas não consegue parar. Ele simplesmente carece de limites internos para sentir-se saciado na vida. O futuro é sempre sua sina. Está aqui e pensando lá. Está lá e pensa acolá.
Há muitos gulosos que não se fartam nos pratos recheados. Há milhares de gulosos absolutamente magros e esbeltos. No entanto, falta-lhes o mesmo: vida.
Quando o guloso consegue olhar para si mesmo e reconhecerá que está procurando amor, liberdade, prazer, fé e companhia na comida."


E vocês? Concordam? Discordam?Já tinham pensado nisso?


O post na íntegra se encontra aqui

7 comentários:

  1. O meu gatilho de 'estou saciada' anda com defeito! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha o meu tb, ele só ativa depois da jacada haha

      Excluir
  2. Eu sou esse ratinho kkkkkkk Pior que meu estômago é operado e ás vezes estou tão ansiosa que chego a comer tanto que vomito, olha que feio!!!!
    Mas estou ultimamente controlada, faz uns 2 anos que isso não acontece, o negócio é ter um momento para relaxar, meditar que a ansiedade se controla.
    beijos
    Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal isso né Isa? A gente tem que tentar se controlar nesses momentos... eu percebo que quando estou muito pilhada de estresse no trabalho, começo a comer compulsivamente, nem sinto a comida...fogo viu?

      força aí mulher! vc tá certa e que bom que faz 2 anos que não acontece com vc!!!

      bjoo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...