terça-feira, 12 de junho de 2012

Para Iniciantes



Minha amiga ( você mesma Fê) me pediu hoje pra fazer uns posts voltado para iniciantes. Aí sim ela vai acompanhar o blog porque ela não entende nada dos treinos que eu posto e pediu pra falar sobre vários assuntos porque ela está completamente desmotivada.

Bom, vou tentar...

Vamos começar do início:

1- Escolha uma atividade física que te interesse, pesquise bastante, conheça lugares, converse com seus futuros professores, veja se o ambiente é legal, afinal, é lá que você vai gastar boas horas do seu tempo livre semanal. ( Tenho um post sobre tipos de academia e como escolher uma academia que podem ajudar)

2- Comece. Nada melhor do que fazer uma atividade física para aliviar o estresse que a gente sofre no dia a dia.

3- Começou? Então muita calma nessa hora. A fase de adaptação é uma das mais chatas. Não entramos no ritmo ainda, nosso corpo não acostumou, VAI doer tudo (até alongamento dói rs). Por isso não exagere e não desista, ninguém vira atleta em um dia e a parte legal está por vir. Depois que passa a adaptação você passa também a conhecer melhor seu corpo e vai perceber como ele evolui e reage.

4- Você é do tipo sociável? Faça amigos, eles serão importantes na hora em que bater a preguicite, só não se esqueça do treino, aula, enfim, o que for fazer.

5- Separe os dias específicos para a sua atividade e os horários. Aí você vai entender que é o seu momento de se exercitar.

No meu caso, foi só na terceira vez em que entrei na academia que continuei, gostei e me animei. Foi em 2009, não parei mais desde então. O ambiente em que treinava contribuiu muito, ver meus primeiros resultados na musculação também (antes só tinha feito a adaptação na musculação e parei rs, por isso digo pra ter calma), o professor mais divertido da academia fez eu me apaixonar por jump e por aí vai. Hoje eu escolhi a musculação e sei que mesmo que se tiver que mudar de academia, eu vou continuar treinando. Então, escolha bem qual é a sua atividade e se dedique primeiramente a ela. Eu surfo também e gosto muito muito, mas gosto mais de musculação.

Bom, foi beeem basicão esse post, mas virão outros, vou começar a separar por temas senão vira um livro isso aqui.



10 comentários:

  1. O começo é dificil.. mas eu ja treino ha anos e volta e meia bate um desanimo tambem.. aí fico uns dias sem ir na academia e ja vejo que fez diferença, volto correndo :P
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sempre acontece essas ondas de desânimo, mas da um peso de não ir treinar né? A gente sente no treino seguinte rsrs
      bjoo

      Excluir
  2. Nossa, que legal esse seu post. Gostei. Vc como sempre muito atenciosa. Acho que vc se expressou muito bem. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fiquei tão feliz com esse comentário! É um grande incentivo viu? Obrigada e que bom que gostou! bjoo

      Excluir
  3. Que lindaaaaa, ajudando as novatas!
    Tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eba!!!! Cá muito Obrigada, acho mesmo que o problema esta sendo o tipo de academia me me matriculei, vou procurar melhor o mais rápido possível, assim não perco minha fase de adaptação..

    Beijão, Adoreiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Cá Adoreiiii, muito Obrigada, pude perceber que o problema foi a academia que me matriculei, não tem muito haver comigo, e percebi que isso pode estar me desmotivando...

    Muito Obrigada
    Beijao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...