quarta-feira, 13 de junho de 2012

Por que fazer musculação?


Há alguns anos, eu conversava com um amigo, estudante de medicina na época, e ele me falava como era importante fazer musculação, para ganhar, emagrecer, fortalecer... Ele considerava que pra qualquer objetivo, o melhor era fazer musculação.

Idosos por exemplo, fortalecendo os músculos, eles também protegem os ossos. Existem muitos casos de velhinhos que caem, quebram ossos e não conseguem se recuperar mais por estarem mais frágeis. A musculação é uma grande aliada.

Para emagrecer. Simmm!!! O aumento de músculos contribui para aumentar o metabolismo e consequentemente queima mais calorias. Fazer meia hora de musculação você gasta cerca de 200 a 300 cal. Fora que a gordura ocupa mais espaço no corpo que o músculo, veja a foto a seguir:

Para ganhar (hipertrofia). É esse que eu faço! Eu entrei na academia na verdade para poder comer mais e sem culpa rsrs. Também queria perder a pança e ganhar nos inferiores. Hoje eu ainda quero isso haha, mas eu gosto de treinar superiores também e tive bastante resultado geral (ganhei 5kg, claro que tem muito bacon aí pra queimar também rs).

A partir dos 30 anos, começamos a perder uma porcentagem significativa de massa muscular, então também é importante treinar para compensarmos essa perda.

Fortalecendo a musculatura das costas também melhoramos a postura.  Acho a postura foi uma das primeiras coisas que notei diferença com os treinos.

E por último, mas não menos importante, MELHORA A AUTO ESTIMA!!! Porque nós vemos os resultados,  nos superamos a cada ciclo de treinos terminados, a cada aumento de carga... É ou não é pra melhorar a auto estima? rs... Mas também é importante ter paciência e força de vontade. Nada é de um dia pro outro né?

Bora pros treinos?

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...